Federação aprova parecer do Conselho Fiscal e novos membros na Diretoria

A Federação realizou na tarde desta quinta-feira, 17, Assembleia Geral Extraordinária para tratar de duas ordens do dia. A primeira, para apreciação do parecer do Conselho Fiscal da entidade, enquanto a segunda serviu para indicação e votação de membro da diretoria para ocupar o cargo da Secretaria-Geral.
Na primeira parte, Paulo Braga, presidente do Conselho Fiscal, apresentou a todos os membros do Conselho de Representantes presentes a ata da reunião realizada na última segunda-feira, dia 14 de julho, na Sede da Fessp-Esp, que teve por objetivo analisar as contas e demonstrações financeiras relativas ao exercício de 2024.
De acordo com o parecer do Conselho Fiscal, as contas foram aprovadas. Após apresentados os balancetes para todos os membros do Conselho de Representantes, o parecer foi aprovado por unanimidade.
Já na segunda parte da Assembleia Geral, dois nomes foram eleitos para ocupar pastas na Direção Sindical. O presidente Lineu Mazano explicou a seus pares a motivação.
“Infelizmente, perdemos um grande homem, um grande companheiro, amigo para todas as horas, e fundador da nossa Federação, que foi o Isaías Celestino. Esta é uma discussão que não gostaríamos, jamais, de ter. Mas abrindo a vacância do cargo, precisamos de um membro para compor”, pontua.
O presidente do Sindalesp (Sindicato dos Servidores Públicos da Assembleia Legislativa e Tribunal de Contas do Estado de São Paulo), e diretor de Assuntos Jurídicos na Fessp-Esp, Filipe Carriço, indicou o nome do também diretor Leonardo Quintiliano.
Leonardo já ocupava o cargo da Diretoria de Assuntos do Poder Legislativo. Após a discussão entre os presentes, sua indicação como Secretário-Geral foi eleita por unanimidade.
Depois, com a abertura da vaga para a Diretoria de Assuntos do Legislativo, o Sindalesp indicou seu diretor Maurício Nespeca, que também foi eleito por unanimidade para ocupar a Pasta.
“Tenho certeza que a Secretaria-Geral da Federação e a Diretoria de Assuntos do Poder Legislativo serão cuidadosamente trabalhadas daqui pra frente. Fico muito grato a esta decisão que tomamos agora e tenho certeza que os nossos companheiros Leonardo e Maurício irão corresponder às nossas expectativas”, completa Lineu Mazano.
Em seu discurso inicial, Leonardo lembrou do amigo Isaías Celestino, com quem aprendeu muito sobre o movimento sindical. “Espero não substituir o Isaías. Os momentos que tive com ele foram momentos que nos fazem admirar o ser humano. Era uma pessoa sempre positiva, ouvia a todos atentamente. Muitas vezes, ele me fez propostas, deu várias ideias. Era uma pessoa sempre proativa e solidária. Espero poder retribuir e manter essas características na Federação”, afirma o recém-eleito Leonardo Quintiliano.
Ao final, o presidente Lineu fez questão de lembrar com carinho do amigo e fundador da Federação. “Sempre teremos o maior respeito pela pessoa que ele foi e sentimos muito a sua perda. Mas temos certeza de que ele estaria muito contente com a decisão que tomamos hoje. Isaías, presente”, concluiu.