NOTÍCIAS

Seminário sindical

Presidente da Fessp-Esp faz palestra sobre dívida Pública em seminário sindical

Texto: Inês Ferreira

Fotos: Letícia Longo

O presidente da Fessp-Esp, Lineu Neves Mazano foi um dos palestrantes do Seminário Nacional “Combater a Precariedade para Alcançar Valorização”. O evento foi realizado, nos dias 7 e 8 de outubro, em parceria com a CSPB (Confederação dos Servidores Públicos do Brasil), Força Sindical e FESTME-SP(Federação dos Servidores, Trabalhadores e Funcionários Públicos Municipais do Estado de São Paulo ).
Lineu é também presidente do SISPESP(Sindicato dos Servidores Públicos do Estado de São Paulo) e diretor da CSPB.
A diretora da Mulher da Fessp-Esp, Kátia Rodrigues, também participou do evento. Ela também é diretora da CSPB e da Nova Central Sindical.
O seminário teve início com a palestra do deputado federal Paulo Pereira da Silva (Solidariedade), que falou sobre o “Movimento Sindical e a Política”. Em seguida João Domingos, presidente da CSPB, falou sobre “Conjuntura Política/Precarização do Serviço Público”.
André Rodrigues da Silva, dos Sindicatos On Line deu sequência ao evento proferindo a palestra sobre “Sustentabilidade e Movimento Sindical”. O ciclo de palestras foi encerrado pelo presidente do SISPESP, Lineu Neves Mazano, que falou sobre “Dívida Pública”.
O seminário terminou com um debate organizado por Cristina Helena Silva Gomes, presidente da FESTME/SP.
Ontem, dia 8, o seminário começou com a palestra de João Carlos Juruna, secretário-geral da Força Sindical que falou sobre “Desmonte Sindical e Pluralidade sindical”.
Depois dele, o presidente da Anfip (Associação dos Auditores-Fiscais da Receita Federal do Brasil em São Paulo), Décio Bruno Lopes proferiu palestra sobre “A Reforma da Previdência”.
Em seguida Maria Calidone Recchia Bayod falou sobre “ Perda da Estabilidade do Servidor Público”. O seminário encerrou com a palestra do jornalista João Carlos Hoio, que proferiu a palestra “Comunicação sindical nos dias de hoje”.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *