ACD disponibiliza análise de conjuntura no contexto da pandemia. Confira!
A Auditoria Cidadão da Dívida realizou sexta-feira, dia 20, reunião do Conselho Político. Na ocasião, foi apresentado um material para balizar as discussões. Na pauta, análise de conjuntura, os prejuízos da PEC 32 e as ações da ACD.
Na análise de conjuntura, Maria Lúcia Fatorrelli, coordenadora nacional da ACD, aborda o agravamento da crise sanitária e aprofundamento da crise econômica, social, ambiental e política; o avanço da pauta do grande capital em diversos projetos aprovados em 2021 no Congresso Nacional; a elevação dos juros pelo Banco Central e impactos para a sociedade e para a dívida pública; os retrocessos para a sociedade em 2021: contrarreforma trabalhista, auxílio emergencial reduzido, PEC 32.
Fatorrelli também fala sobre regime de recuperação e a securitização de créditos públicos, e suas ameaças a estado e municípios.
Presidente da Fessp-Esp e do Sispesp, Lineu Mazano é membro da ACD e recomenda: “Não poderíamos deixar de compartilhar esse rico material que faz um detalhamento em análise de conjuntura no contexto da pandemia, da PEC 32, e tantas outras questões fundamentais para o País”, afirma Mazano.
“É um trabalho fantástico feito pela Auditoria Cidadão da Dívida e sua coordenadora, a Maria Lúcia Fatorelli. Recomendo a todos a leitura”, reforma Lineu Mazano.
Clique aqui e acesse o material.