NOTÍCIAS

Centrais se reúnem e encaminham ações para barrar PEC 66

Representantes dos Servidores das Centrais Sindicais encaminharam plano de ações a fim de barrar a PEC 66/2023 no Congresso. Foto: João Marcos Chahestian/Imprensa Fessp-Esp.

Em reunião na sede do Dieese nesta quarta (30), em São Paulo, os representantes dos Servidores Públicos das Centrais Sindicais discutiram as ações que serão tomadas pelas entidades representativas dos Servidores a fim de barrar a PEC 66/2023.

Os trabalhadores já obtiveram um grande avanço na Câmara dos Deputados, com o relator da Proposta na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJC) da Casa, Darci de Matos (PSD-SC), que apresentou relatório, aprovado na CCJC, retirando os artigos que eram prejudiciais às aposentadorias dos Servidores de todos os níveis, esferas e Poderes.

Participaram da reunião dirigentes representando a Força Sindical, CUT, CTB, CSB, UGT, Nova Central, Pública, ISP, CSPB e USAT.

Pela Federação, estiveram presentes o presidente Lineu Mazano, o vice, Eduardo Becker, e os diretores Filipe Carriço, Desirée de Marco, Karla Campos, Kátia Rodrigues e Rosaura Almeida.

Para o presidente Lineu, uma grande vitória foi a retirada dos artigos que atacavam diretamente as aposentadorias dos Servidores, mas ainda é preciso mobilizar para garantir que os direitos sejam mantidos.

“Precisamos agir com unidade. Precisamos fazer uma ação coordenada. Nossa luta contra a PEC 66 agora é para conquistar mais vitórias, pois, o parcelamento dos precatórios prejudica tanto Servidores Públicos quanto os credores”, avalia Lineu.

Segundo o presidente da Fessp-Esp, que também representou a CSPB, é preciso seguir com unidade de todas as entidades sindicais para evitar um grande desastre e a destruição da aposentadoria da categoria. “Precisamos continuar mobilizados para que prossiga sem ataques aos direitos previdenciários dos Servidores”, completa.

Encaminhamentos
Dentre os encaminhamentos da reunião, ficaram agendadas a Semana Nacional de Mobilização contra a PEC 66/2023, marcada para 25 a 29 de novembro, podendo ser estendido para outras datas do mês; a realização de uma live conjunta entre todas as entidades a nível nacional, que será exibida nos canais de YouTube e Facebook das entidades, no dia 27 de novembro, às 19h; a retomada do movimento Basta! a fim de alertar Servidores e a população em geral; a utilização do aplicativo Na Pressão para que deputados e senadores sejam pressionados pelas redes; e a realização de um abaixo-assinado que será enviado aos parlamentares, para que parem este ataque direto aos direitos previdenciários dos Servidores Públicos do Brasil.

Fotos
Clique aqui e acesse todas as fotos da reunião.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *